terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juazeiro também tem sua Rita Pavone

Juazeiro do Norte (De Daniel Walker Marques - correspondente) — O mundo artístico de Juazeiro ganha um novo cartaz. Falamos da garotinha Silvani Campelo, a revelação do rádio juazeirense. A jovem artista, que atualmente vem arrancando os mais calorosos aplausos dos juàzeirenses, fazendo dublagem perfeita ia cantora italiana Rita Pavone, está dia a dia adquirindo fama.

QUEM Ê SILVANI 
Silvani Campelo é uma garotinha de apenas 10 anos de idade, natural desta cidade. Descendente de uma família de artistas. Seu progenitor é o conhecido humorista pernambucano, radicado em Juazeiro, sr. Aluízio Campelo, produtor e apresentador do programa "As trapalhadas do Pinguim", levado ao ar através da Rádio Iracema há mais de 10 anos. Não obstante sua pouca idade, a garota Silvani possui uma desenvoltura admirávell, sua elegância no trajar mostra uma cópia perfeita de Rita Pavone.

INÍCIO DA CARREIRA
A reportagem de O POVO que esteve em demorada palestra com o sr. Aluízio Campelo, conseguiu colher alguns dados a respeito das atuações da "garota revelação" de Juazeiro. Silvani apresentou-se pela primeira vez no programa "Tia Benta" do canal 6. Posteriormente, foi levada com exclusividade para o Clube Internacional do Recife, onde deu um magnífico "show" de dublagem. Dado o grande sucesso obtido, foi mais tarde se apresentar no Clube Português, também da "Veneza brasileira", logrando mais uma vez sucesso marcante. Aqui. em Juàzeiro, Silvani Campelo deu vários espetáculos no programa "A cidade se diverte", atraindo um público numeroso. Também deu um "show" especial para o Lions Clube que inclusive contratou-a para um novo "show" em dias do mês em curso na Quadra João Cornélio. A garotinha está ganhando fama e sua trajetória artística promete ser das mais brilhantes.
Na foto a garota Silvani Campelo quando de sua apresentação no programa "A cidade se diverte". (Fotografia de Raimundo de Oliveira, repórter fotográfico de O POVO).
NOTA DO EDITOR: Esta reportagem foi publicada em 21 de setembro de 1965 no jornal O POVO de Fortaleza.
Abaixo vemos as garotas Rita Pavone e Silvani Campelo para uma comparação de semelhança:

Atualmente Rita Pavone mora em Chiasso, no cantão de Ticino, Suíça e possui uma segunda residência em Ariccia, distante 28 km de Roma. A cantora e atriz italiano que fez um grande sucesso com a canção Dateme un martello,está com 66 anos. E a nossa Silvani onde está? Quem sabe notícias dela?

Um comentário:

  1. NOSSA RENATO! COMO É QUE VC SE LEMBRA DE TUDO CARA! EU ERA UM GURI E ME LEMBRO DA SILVANI CAMPELO!!!

    ResponderExcluir