quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fundado o Bureau de Imprensa de Juazeiro


JUAZEIRO DO NORTE (De Daniel Walker, correspondente) — A Associação Juàzeirense de Imprensa, inaugurou segunda-feira última, dia 3 de janeiro de 1966,  o "Bureau" de Imprensa de Juazeiro, que funciona no Paço Municipal. O sr. Prefeito Municipal, major Humberto Bezerra, deu todo o seu apoio à iniciativa da AJI, pois acredita, como êle mesmo disse em seu discurso, que esse "Bureau" será o porta-voz da nossa cidade, dlvulgando-a através de noícias sadias e verídicas. A sessão solene de inauguração teve início precisamente às 17 horas, sendo que, antes, o Prefeito cortou a fita simbólica, dando por inaugurado o BIJ. Em seguida, foi lida, pelo 1.° Secretário da Associação Juàzeirense de Imprensa, a Portaria n.° 2, do Presidente da AJI, que nomeou a seguinte diretoria para reger os destinos do "Bureau": Chefe: José Carlos Pimentel; Secretário: Expedito Silva; Diretor de Relações Públicas Publicas: Raimundo de Oliveira. O primeiro orador da sessão foi o Sr. Prefeito Municipal, Major Humberto Bezerra, que disse, entre outras palavras, o seguinte: “Este bureau foi o presente de Ano Novo do Prefeito. Nossa cidade precisa de maior divulgação para se tornar mais conhecida. Esse bureau deve fazer crítica, apontar os erros da minha administração...". Em seguida, fez uso do verbo o confrade Aldemir Sobreira, que falou da importância do "Bureau" de Imprensa de Juazeiro. Os oradores seguintes foram: Valter Barbosa, presidente da AJI, que agradeceu, em nome da entidade, a adesão do Chefe do Executivo Juàzeirense; José Carlos Pimentel ressaltou também a importância do "bureau" e prometeu desempenhar, com solicitude, o cargo de que foi incumbido. A sessão foi encerrada, logo em seguida.
COQUETEL
A fim de comemorar, festivamente, a inauguração do "Bureau" de Imprensa de Juazeiro os associados da AJI ofereceram aos convidados um fino coquetel, que teve lugar na residência do jornalista Valter Barbosa, contando, inclusive, com a presença do chefe da comuna juàzeirense. Na oportunidade fizeram  uso   da palavra os seguintes oradores: Jeová sobreira, Dário Coimbra, José Carlos Pimentel, Rivaldo Cavalcante, Daniel Walker, Expedito Silva, Valmir Lima, Fran Barbosa, Pedro Duarte, Wellington Amorim e Valter Barbosa.

Nota do Editor: esta notícia foi publicada no jornal O Povo, de Fortaleza, em 7 de janeiro de 1966. O Bureau de Imprensa não existe mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário